A UsinaInfo garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento, ou solicite a devolução do produto na página do cliente em nosso site (www.usinainfo.com.br/minha-conta) em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Histórico e Detalhes dos Pedidos”, encontrar o número do pedido que tem o produto que deseja devolver e clicar na opção “Detalhes”, vá até o final da página a clique na opção “Solicitar Garantia” para iniciar o procedimento.
Na sequência, clique na caixa de marcação para selecionar quais produtos deseja devolver ou trocar, eles estão separados um a um, portanto selecione todos os que desejar e a quantidade (se for mais de 1 do mesmo item) e na caixa de texto “Devolução de Mercadoria” diga o motivo da devolução, se arrependimento ou outro. Se tiver dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento - SAC, clique AQUI.
Mas fique atento, pois não atendemos às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele, além da embalagem correspondente.
Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 dias corridos, após o recebimento do produto (prazo da Garantia Legal). Lembramos que nossos produtos são testados antes de colocar a sua disposição. Para conhecer os termos de garantia Acesse AQUI.
Se o defeito não for corrigido em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.
Para iniciar o procedimento de garantia, é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Histórico e Detalhes dos Pedidos”, encontrar o número do pedido que tem o produto que deseja devolver e clicar na opção “Detalhes”, vá até o final da página a clique na opção “Solicitar Garantia” para iniciar o procedimento.
Na sequência, clique na caixa de marcação para selecionar quais produtos deseja abrir a reclamação, eles estão separados um a um, portanto selecione todos os que desejar e na caixa de texto “Devolução de Mercadoria” diga com detalhes tudo o que ocorreu, se tiver executado algum teste ou algo que tenha percebido. Se tiver dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento - SAC, clique AQUI.
A UsinaInfo tem o prazo máximo de 48 horas úteis para dar um retorno sobre seu pedido. Para acompanhar basta verificar a garantia criada dentro do menu “Minhas Garantias”, lembramos que todas as notificações de movimentação são feitas no e-mail cadastrado. Além disso, lembramos que na garantia há a opção de adicionar mais informações via caixa de texto a qualquer momento.
Enviamos os produtos como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo Minha Conta e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil:
A devolução é feita por postagem nos Correios via PAC, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras: Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso); A embalagem medir até 70cm de altura, 70cm de largura e 70cm de comprimento.
Mandamos um código de postagem reverso gratuito por e-mail ou ressarciremos do valor pago pelo cliente, você embala o produto exatamente do jeito que explicamos no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima para postar. Fique de olho, esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo.
Possuímos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Vamos devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com: