Quem tem uma assistência técnica em eletrônica, precisa levar em conta o atendimento que é prestado ao seu cliente. Algumas coisas simples melhoram a credibilidade do seu negócio, permitindo aumentar seu faturamento rapidamente.
De nada adianta você ter os melhores equipamentos de eletrônica, como fontes de alimentação, estação de solda, ter treinamento, uma bancada anti-estática, etc, se o seu atendimento foi ruim.
Caso seu negócio seja na sua casa ou em um endereço comercial, os cuidados precisam ser os mesmos:
- O telefone é muito importante, esqueça o termo “alô”, “quem fala”, “aqui é da casa do joão”, “Paiiii, tem gente no telefone”, etc. Lembre-se que a pessoa está ligando para sua empresa, então, atenda com “Empresa xpto, em que posso lhe ajudar”, “Empresa tal, aqui é o joão, em que posso ajudar”. Seja formal, seja profissional.
- Quando um cliente deixa um equipamento para você consertar, sempre, entregue para ele um comprovante com os detalhes do equipamento. Pode ser uma folha impressa do word com seu logotipo, endereço, telefone. Com isto você estará profissionalizando seu negócio, demonstrando organização, credibilidade. O melhor é usar um sistema de gestão de ordem de serviço para que tenha o histórico do que aconteceu com o equipamento.
- Se possível tenha uma tabela de preços definida para os seu serviços, e não defina o preço baseado na cara do cliente. O cliente nota quando você está cobrando mais para ele. Muitas vezes os clientes se conversam.
Quando for atender um cliente, sempre pense: Você gostaria de ser atendido assim?
Não tenha medo de fazer o certo. Se seu concorrente atende mal, atenda melhor.