O Dimmer 100W DIY é um equipamento criado com o intuito de proporcionar a possibilidade de realizar o controle da quantidade de energia que é enviada para a lâmpada incandescente, por exemplo, consecutivamente proporcionando maior ou menor luminosidade.
Para melhor funcionamento ele possui em seu sistema um controlador Triac integrado, utilizado comumente para chavear a corrente alternada, além de contar com um potenciômetro para controle com função on/off.
Com a capacidade de dimerizar lâmpadas incandescentes, pequenos motores elétricos e outros equipamentos resistivos, o Dimmer 100W é capaz de controlar eletricamente a intensidade luminosa, rotação de motores, geração de calor em resistências, por exemplo. Importante destacar que não são todos os sistemas elétricos que aceitam ser dimerizados, somente os resistivos, onde no caso de motores pode não funcionar tão bem devido ao fato de trabalharem com cargas indutivas.
A tensão de entrada é 220V AC, onde possibilita ajustes e saída por meio do potenciômetro integrado, contando ainda fios para conexão elétrica. Importante destacar que ele trata-se de um projeto DIY ( criado especialmente para os adeptos da “internet das coisas” que buscam desenvolver projetos “faça você mesmo), precisando soldar os componentes na placa, a qual já possui a gravação do local de todos os componentes.
CARACTERÍSTICAS:
- Dimmer 100W Diy;
- Regulador De Tensão Elétrica;
- Ideal para controle de velocidade de motores;
- Utilizado principalmente para cargas resistivas (incandescente, fio elétrico, etc);
- Potenciômetro para fácil ajuste;
- Conjunto completo;
- Projeto DIY;
- Apresenta todas as peças para montagem;
- Local dos componentes identificados na placa;
- Necessita de soldagem dos componentes.
- KNOB PODE SER ENVIADO NAS CORES PRETA/VERMELHO OU CINZA/LARANJA (ENVIO ALEATÓRIO).
ESPECIFICAÇÕES:
- Modelo: DY-220VAC;
- Tensão de entrada: AC 220V;
- Potência máxima: 100W (carga resistiva);
- Corrente máxima: ~0,45A;
- Eficiência: 90%;
- Dimensões montado (CxLxA): 30x19x34mm;
- Peso: 10g.
Comentários
Faça login para comentar