A tecnologia iButton foi desenvolvida por volta da década de 90, sendo que a produção é feita apenas pela Dallas (hoje uma subsidiária da Maxim Integrated Products). Esta tecnologia trata-se de leitores iButton e tags iButton (F3 e F5), muito utilizados para criar sistemas de controle de acessos.
O sistema empregado internamente é muito parecido com o RFID, com princípios semelhantes de funcionamento, hoje sendo empregado comumente para automação residencial em conjunto com microcontroladores, como o Arduino, por exemplo.
O iButton conhecido como número de série DS1990A é um suporte de dados muito tecnológico e robusto, e serve como um número de registro eletrônico para identificação automática.
Cada tag iButton DS1990A é fabricada com um número de registro único garantido de 64 bits, o que permite a rastreabilidade absoluta. Para maior comodidade a tag iButton é produzida em aço inox resistente a riscos, como sujeira, umidade e choque. O seu perfil em forma de moeda é compacta de auto-alinhamento com os recipientes de acoplamento, permitindo que o DS1990A seja facilmente conectado junto ao Leitor iButton.
Para maior funcionalidade a tag iButton já vem acoplada em um chaveiro, muito prático de transportar e fácil de utilizar.
Na prática a tag iButton pode ser aplicada para registrar pontos, controlar a entrada e saídas de pessoas e/ou veículos ou o que melhor possa atender a sua necessidade, lembrando que para essas funções é necessário uma plataforma microcontroladora.
CARACTERÍSTICAS:
- Tag Ibutton F5;
- Tag produzida inteiramente em metal;
- Já vem acoplada em um prático e útil chaveiro;
- Código único de 64 Bits;
- Utilizada para controlar o registro de pessoas;
- Tag com perfil em forma de moeda;
- Compatível com Leitor ibutton.
ESPECIFICAÇÕES:
- Modelo: TM1990A/DS1990A;
- Tempo de resposta: 5ms;
- Escala de funcionamento: 2.8V a 6.0V;
- Temperatura de operação: -40°C a +85°C;
- Dimensões (CxL): 55x20mm;
- Peso: 4,5g.
Conheça o Projeto "Arduino: como ler tags iButton" do nosso parceiro BR-Arduino.ORG
VÍDEO DO PRODUTO:
Comentários
Faça login para comentar