- O Sensor Reflexivo Infravermelho foi desenvolvido para aplicação em projetos robóticos e é principalmente aplicado no desenvolvimento de projetos de “ robôs seguidores de linha ”.
- Os “ robôs seguidores de linha ” são projetos que funcionam a partir de linhas pretas demarcadas no chão, desde que o chão seja totalmente branco, ou de linhas brancas, desde que o chão seja totalmente preto. O robô seguirá estas linhas que definirão o trajeto a ser seguido graças ao Sensor Reflexivo Infravermelho.
- Para que o robô possa seguir a linha predefinida é necessária a presença do Sensor de Linha Infravermelho que é o responsável por emitir diferentes frequências de luzes para identificação do caminho, que ao refletirem na linha demarcada voltam ao sensor, que por sua vez processa as informações e mantém o “ robô seguidor de linha ” no caminho correto.
- O Sensor Reflexivo Infravermelho é baseado em 1 transmissor e 1 receptor infravermelho que emitem e receptam sinais luminosos, possibilitando, deste modo, a identificação do trajeto, por meio de linhas predemarcadas.
- Atuando em conjunto com as placas microcontroladoras, o Sensor Reflexivo Infravermelho é compatível com a maioria dos sistemas disponíveis no mercado, entre eles: Arduino, PIC, ARM, AVR, etc.
- De fácil utilização e sistema simplificado o Sensor Reflexivo Infravermelho pode ser aplicado por estudantes ou profissionais na construção de projetos robóticos.
CARACTERÍSTICAS:
- Sensor Reflexivo Infravermelho;
- Kit com 2 sensores;
- Possui um emissor e um receptor infravermelho;
- Compacto e de fácil aplicação;
- Compatível com Arduino, PIC, ARM, AVR, etc;
- Indicado para “ robôs seguidores de linha ”;
- Datasheet: Download AQUI.
ESPECIFICAÇÕES:
- Modelo: TCRT5000;
- Distância de detecção: 12mm;
- Comprimento de onda de operação: 950 milímetros;
- Tensão: 5V;
- Corrente máxima: 60 mA;
- Sensor total de dissipação de energia: 200mW;
- Temperatura de trabalho: -25 °C ~ +85 °C;
- Comprimento dos pinos: 16mm;
- Dimensões (CxLxA): 10x5x6mm (sem pinos);
- Peso: 0,8g.
Comentários
Faça login para comentar